Contactos

Mueller Azevedo Consultoria ltda

  • Pessoa de contato: André Azevedo
  • Telefone: +55 (21) 3936-03-55
  • +55 (21) 8206-54-50
  • Endereço postal: muellerazevedo@yahoo.com.br, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 55, Brasil

Horário de funcionamento

Renovações do site
Financeiro

Financeiro

Passo a passo para resolver problemas financeiros
disponível
R$50 /hora
Encomendar
Condições de pagamento e frete Horário de funcionamento
Informação de contato
  • Pessoa de contato: André Azevedo
  • Telefone: +55 (21) 3936-03-55
  • +55 (21) 8206-54-50
  • Endereço postal: muellerazevedo@yahoo.com.br, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 55, Brasil
Descrição detalhada de um produto

Temos encontrado muitas empresas tentando resolver algumas questões relativas à problemas financeiros, mas sem saber por onde começar. Na maior parte dos casos a tentativa gira em torno de aumentar as vendas e, isso já vimos em postagens anteriores que pode trazer resultado inverso, ou seja, mais dificuldades financeiras.
Vamos então apresentar o passo a passo para nortear as avaliações da situação financeira e definir as ações para sua melhoria.
Passo 1 – Apurar o Demonstrativo de Resultados
A primeira coisa a se fazer é identificar o motivo da insuficiência de caixa. Na maior parte dos casos a causa é um prejuízo que a loja vem gerando mês a mês. Para saber se isso é real e qual o montante é necessário montar o Demonstrativo de Resultados que é o relatório que apresenta as informações de lucro ou prejuízo da empresa.
Passo 2 – Levantar a dívida total
Neste momento ter certeza do valor devido e como esta dívida se apresenta é fundamental para montar o plano de ação. É necessário saber os valores pagos mensalmente, o total de cada dívida, o tempo em atraso, os juros cobrados.
Passo 3 – Avaliar os cortes nas despesas
Com o relatório do Demonstrativo de Resultados na mão, agora é hora de definir quais as principais vilãs qeu contribuem para o resultado negativo, ou seja, prejuízo do período. Nesta fase é importante elencar as despesas que serão cortadas para que o resultado seja revertido à lucro. Lembre-se, não é o momento de agir com emoção, há uma empresa a ser salva.
Passo 4 – Avaliar o excesso de estoque
Outro fator contribuinte para insolvência das empresas é a aplicação de capital em estoques desneessários, mais conhecidos como excessos. É mais comum do que se imagina as lojas possuirem itens em excesso em seus estoques, ou seja, itens que não são vendidos nenhuma unidade no mês, ou que as quantidades são superiores às necessárias para o giro mensal. Vale ressaltar que é preciso ter a relação de estoque atualizada através de inventário e compara-lo com o giro no mês. Feito isso, agora é momento de diminuir estes excessos. Não deixe de avisar o comprador para suspender as compras dos itens em excesso.
Passo 5 – Projetar o fluxo de caixa
Depois de avaliar os cortes necessários, tanto em despesas quanto nos estoques em excessos, chegou o momento de projetar o fluxo de caixa para entender os reflexos destas mudanças. Caso ainda não seja o suficiente, avalie novos cortes e renegocie prazo para pagamentos. Tente trocar dívidas mais caras, por empréstimos mais baratos, desde que os valores a serem pagos mensalmente não tragam resultados negativos ao fluxo de caixa. Acertar os fluxo de caixa significa manter as entradas de recursos maiores que as saídas.
Passo 6 – Renegociar dívidas
Caso seja necessário, contate os fornecedores e instituições financeiras que a empresa possui débitos e renegocie prazos de pagamentos mais estendidos, assim como reduções de juros.
Seguindo estes passos a chance de sucesso na resolução dos desvios é bem grande. Não se esqueça que é o momento de ser racional, ou seja, as ações definidas, por mais duras que sejam, devem ser realizadas, ou então viva com os problemas até o fechamento da loja. Isto porque não existe empresa no mundo que sobreviva com problemas financeiros, em algum instante a situação se torna irreversível.

Informação para encomenda
  • Preço: R$50 /hora
Categoria do catálogo Negociol.com: Venda de produtos em Rio de Janeiro
Criado: 18/05/13 16:03
Alterado: 04/09/15 18:20